Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Voeckler vence e Wiggins segue líder na Volta da França

Por AE-AP

Bagneres-de-Luchon – O francês Thomas Voeckler conquistou nesta quarta-feira sua segunda vitória em uma etapa da Volta da França deste ano. O ciclista da equipe Europcar, que já havia levado a décima etapa, desta vez foi o mais rápido no trecho entre Pau e Bagneres-de-Luchon, na cordilheira dos Pirineus.

Voeckler dominou os 197 quilômetros desta 16.ª etapa do começo ao fim, anotando o tempo de cinco horas, 35 minutos e 2 segundos. Um minuto e 40 segundos à frente do dinamarquês Chris Anker Sorensen, segundo colocado. Gorka Izaguirre, da Espanha, completou o pódio.

“Hoje (quarta-feira) eu fiz o que muitos jovens ciclistas sonham: fiquei à frente de todos durante todos os trechos”, declarou o francês. “Eu conhecia cada quilômetro do percurso de hoje e isso me foi muito útil”, completou.

Líder da competição, e dono da camisa amarela – dada ao ciclista com melhor tempo no geral -, o britânico Bradley Wiggins foi o 12.º da etapa, sete minutos e nove segundos atrás de Voeckler. Já o atual campeão, Cadel Evans praticamente deu adeus à briga pelo título ao terminar em 35.º. Ele é agora o sétimo no geral, a oito minutos e seis segundos de Wiggins.

A principal competição do ciclismo mundial se encerra no domingo. Antes, nesta quinta-feira, os ciclistas voltam a competir pela 17.ª etapa. Eles enfrentarão novamente um trecho montanhoso, desta vez de 143,5 quilômetros, entre Bagneres-de-Luchon e Peyragudes.