Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vlasic fica fora do salto em distância na Olimpíada

Por AE

Zagreb – Campeã mundial do salto em distância em 2007 e 2009, Blanka Vlasic anunciou neste sábado que não terá condições de participar dos Jogos de Londres em virtude de uma contusão no pé esquerdo. A atleta croata vem sofrendo com diversas lesões nos últimos meses e decidiu não disputar a Olimpíada por considerar que não conseguiria ser competitiva, mesmo reconhecendo que estava evoluindo na sua recuperação.

“Vinha adiando a decisão sobre a minha participação em Londres na esperança de receber uma boa notícia. Mas o tempo está se esgotando e tempo é a única coisa que eu preciso agora”, disse em comunicado publicado no seu site. “Não serei capaz de estar na minha melhor forma para os Jogos Olímpicos”, completou.

Assim, Vlasic, que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008, desistiu de participar dos Jogos de Londres. “Eu não estou interessada em saltar abaixo do meu nível habitual, assim a melhor coisa a fazer é ficar em casa e fazer o processo de recuperação até o fim”.

Vlasic tem um histórico recente de lesões. Em fevereiro, ela realizou uma operação no tendão de Aquiles. Dois meses depois, a croata se submetei a uma cirurgia no pé esquerdo. A recuperação, porém, foi afetada por uma infecção causa por uma bactéria. Apesar dos problemas, ela era considerada uma das favoritas ao título olímpico no salto em distância.