Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitórias de Inter e Napoli embolam luta por última vaga na Champions

Com Juventus e Milan com diferença segura para os demais concorrentes, a última vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa vem sendo bastante disputada, e as oscilações dos times que podem obter a classificação tornam essa briga ainda mais emocionante.

Nesta quarta-feira, a Lazio perdeu para o Novara e poderia ter sido ultrapassada pela Udinese na tabela. No entanto, a equipe de Udine perdeu para a Inter de Milão por 3 a 1 e, além de não subir para o terceiro lugar, caiu para a quinta colocação da tabela, perdendo um posto para o Napoli.

Lutando para salvar o que vem sendo a sua pior temporada nos últimos anos, a Inter de Milão saiu atrás no placar, logo aos seis minutos, com um gol do brasileiro Danilo, ex-Palmeiras, mas conseguiu a virada com gols de Sneijder, duas vezes, e Alvarez. Com este resultado, a equipe de Milão igualou o número de pontos do time de Udine, mas ainda ficou atrás do concorrente devido ao menor saldo de gols. Mesmo na sexta posição, o time milanês está a apenas três pontos da Lazio, e tem chances reais de se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

À frente das duas equipes vem o Napoli, que venceu o Lecce por 2 a 0, com gols de Hamsik e Cavani, e ficou a apenas um ponto da terceira colocada Lazio. Já a Roma, que também poderia ultrapassar a Udinese, foi derrotada pela Fiorentina, por 2 a 1, com gol já nos acréscimos, e caiu para a sétima colocação, cinco pontos atrás de zona de classificação para a ‘Champions’.

Veja outros resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Italiano:

Palermo 1 x 2 Parma

Siena 1 x 1 Bologna