Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vitória recebe o Criciúma para retomar vaga no G-4

Por Da Redação 12 nov 2011, 06h32

A sequência de três triunfos consecutivos do Vitória foi encerrada na última rodada, com o empate sem gols diante do Americana. Com aquele resultado, o rubro-negro foi desbancado do G-4 e busca retomar este posto neste sábado, quando enfrenta o Criciúma, às 16h20 (de Brasília), no Barradão.

Além de precisar secar o Bragantino, um importante trunfo para ajudar o Leão a voltar ao grupo que tem direito a uma vaga na elite do futebol nacional é o fato de atuar em casa; nos últimos três jogos em Salvador foram três vitórias, sobre Goiás, Náutico e Salgueiro.

Faltando três rodadas para o fim do Nacional, o técnico Vagner Benazzi considera que, neste momento, o importante não é estar entre os quatro melhores, mas, sim, entre os que brigam para isto. Na visão do comandante, a última vaga na Série A deverá ser definida apenas na última rodada da competição.

Para o encontro com o Tigre, o rubro-negro terá a volta do zagueiro Jean, que estava suspenso, mas não poderá utilizar o volante Preto, que foi expulso na última rodada e deverá, assim, cumprir suspensão automática, como o lateral Nino, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Americana.

No lado direito, Léo deverá ser o escolhido para enfrentar o time catarinense. No meio-campo, Mineiro e Neto Coruja brigam pela posição de titular. No ataque, também, Benazzi faz mistério: sem Marquinhos, que está lesionado, o treinador utilizou dois centroavantes na última rodada, Neto Baiano e Fábio Santos.

A dupla, porém, não foi efetiva e o Vitória pode voltar a atuar com um atacante de área e outro velocista. Neste caso, Arthur Maia, Felipe e Xuxa brigariam para fazer a dupla de ataque com Fábio Santos.

Pelo Criciúma, a equipe demonstrou grande frustração com o empate diante da Ponte Preta, em casa. Mesmo com 51 pontos, o técnico Márcio Goiano demonstrou que já começa a pensar na próxima temporada, considerando complicada a situação de sua equipe.

Desta forma, o time catarinense subiu alguns atletas da categoria de base, que conquistaram o Estadual de juniores, já projetando possíveis novidades para a montagem do elenco da próxima temporada.

Contra o Vitória, Márcio Goiano terá quatro desfalques: o goleiro Andrey e o lateral Pirão sentiram problemas no tornozelo e não atuam, além do volante Jackson e o meia Roni, que precisam cumprir suspensão automática diante da equipe baiana.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

VITÓRIA X CRICIÚMA

Local: estádio Barradão, em Salvador (SP)

Data: 12 de novembro de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos (ambos RS)

VITÓRIA: Douglas; Léo, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uellinton, Neto Coruja (Mineiro), Gilberto e Geovanni; Fábio Santos e Neto Baiano (Xuxa ou Arthur Maia).

Técnico: Vagner Benazzi

CRICIÚMA: Vágner; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Vitor; Henik, Baraka, Doriva e Guilherme; Thiago Silvy e Zé Carlos

Técnico: Márcio Goiano

Continua após a publicidade
Publicidade