Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vitória promove obras na infraestrutura do Barradão

Por Da Redação 9 dez 2011, 16h34

A diretoria do Vitória aproveitou as férias da equipe para realizar uma reforma no estádio Manoel Barradas, o Barradão. A intenção dos dirigentes é trocar o gramado gasto do local e realizar uma limpeza nas arquibancadas para melhorar o seu estado de conservação e as condições de trabalho dos jogadores.

A primeira etapa das obras consiste na troca de cerca de 600 metros quadrados do campo, que será substituído por grama do tipo Esmeralda. O restante será trocado após a realização de um torneio chamado FC Barcelona Camp, que vem sendo realizado em parceria com o time espanhol.

Já as arquibancadas serão lavadas, pintadas e numeradas para seguir as exigências do Estatuto do Torcedor. A limpeza promoverá a remoção da sujeira concentrada nos assentos, ao mesmo tempo em que os demais funcionários serão encarregados de restaurar áreas do estádio que sofrem com a ferrugem.

‘Estamos trabalhando para oferecer maior conforto e segurança ao nosso torcedor e ao visitante. Já a reforma no gramado visa a temporada 2012, quando iremos disputar campeonatos importantes, como o Estadual, a Copa do Brasil, além da confiança que temos em retornar à Série A’, explicou Alexi Portela, presidente rubro-negro.

Mesmo com as obras, o Vitória não deverá ter problemas para jogar no Barradão no Campeonato Baiano. A expectativa da diretoria é que a manutenção do estádio termine antes do primeiro jogo da equipe dentro de casa, que será no dia 22 de janeiro, contra o Juazeiro.

Continua após a publicidade

Publicidade