Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória muda uniforme para torcedores doarem sangue

‘Engajado’, o Vitória tirou o vermelho de seu uniforme para incentivar os torcedores do time a doarem sangue ao Hemocentro da Bahia (Hemoba). Na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, a equipe entrou com uma camisa alvinegra, com faixas brancas no lugar das tradicionais rubras.

Gradativamente, a equipe voltará a vestir preto e vermelho. A cada partida disputada no Barradão, uma das listras retornará à cor original. O papel da torcida rubro-negra é contribuir com sangue.

Alexi Portela, presidente do clube, destacou a importância da campanha e o papel do Vitória além dos gramados.

‘Essa campanha reforça o engajamento do Vitória com projetos sociais. De uma forma inédita, vamos conscientizar nossa torcida da importância de doar sangue. Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir para os torcedores doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como esse, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas’, disse o mandatário.

Na próxima partida em casa, dia 10 de junho, contra o Paraná, a primeira listra de baixo para cima já deve voltar à cor vermelha.Se as doações corresponderem à expectativa, na 17rodada, em 14 de agosto, contra o Guaratinguetá, o Vitória terá novamente a camisa rubro-negra tradicional.