Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vitória muda a Seleção de patamar, diz Mano Menezes

Por Da Redação 12 out 2011, 01h39

O Brasil não conquistou um título na noite desta terça-feira, venceu apenas um amistoso contra o México. Mas as dificuldades vividas – e superadas – pelo time foram valorizadas pelo técnico Mano Menezes, que aposta em mais uma etapa concretizada pelo grupo no processo de amadurecimento.

Em Torreón, a Seleção Brasileira saiu atrás do marcador, perdeu o lateral direito Daniel Alves expulso e viu o goleiro Jefferson defender um pênalti. Tudo isso ocorreu no primeiro tempo. Ainda assim, demonstrou coragem na etapa final para vencer a partida por 2 a 1.

‘Esse jogo serviu para mudar a Seleção de patamar, ainda não chegamos onde achamos necessário, mas são passos que precisamos dar para aumentar confiança’, explicou o treinador.

O resultado desta terça-feira mantém uma série positiva de resultados da Seleção Brasileira. Depois da derrota para a Alemanha, o time derrotou Gana, ganhou o confronto de dois jogos contra a Argentina no Superclássico das Américas e teve 100% de aproveitamento na turnê contra Costa Rica e México.

‘Os jogadores ficaram mais fortes, tivemos componentes importantes de uma equipe vencedora, capacidade técnica e determinação’, emendou Mano Menezes.

Continua após a publicidade

Publicidade