Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória magra sobre o Olympiacos tira Dortmund da lanterna do grupo F

Redação Central, 1 nov (EFE).- Atual campeão alemão, o Borussia Dortmund conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória no grupo F da Liga dos Campeões após quatro jogos, 1 a 0 sobre o Olympiacos no estádio Signal Iduna Park, se recolocando na briga por uma das vagas nas oitavas de final.

A equipe alemã chegou a quatro pontos e deixou o adversário na lanterna da chave, com três. O líder é o Arsenal, com oito, seguido pelo Olympique de Marselha, que tem sete. Também nesta terça, ingleses e franceses empataram sem gols no estádio Emirates, em Londres.

Em Dortmund, Borussia fez o gol da partida logo aos sete minutos do primeiro tempo. Götze, uma das grandes revelações do futebol alemão nos últimos tempos, tocou para a entrada da área. Grosskreutz chutou forte e ainda contou com desvio para balançar a rede.

Ainda na etapa inicial, as melhores chances das duas equipes foram na bola parada. Aos 22 minutos, levantamento na área e Hummels estava pronto para cabecear para o gol, mas o jovem goleiro Megyeri saiu bem e segurou.

A resposta aconteceu sete minutos depois, Mirallas cobrou a falta para os gregos, Djebbour cabeceou para o meio e Modesto tentou pegar de primeira, mas errou o alvo.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Lewandowski se antecipou à marcação e, com pouco ângulo, acertou a trave. Melhor naquele momento, o Olympiacos respondeu aos 18, com Holebas, que subiu mais alto após o escanteio e cabeceou para fora.

A partir daí, o que se viu foi uma pressão grega. No entanto, o Dortmund recuou, inclusive com a entrada do zagueiro brasileiro Felipe Santana, e se segurou.

As equipes voltarão a campo pela ‘Champions’ no próximo dia 23, pela quinta rodada. O Borussia visitará o Arsenal, enquanto o atual campeão grego pegará o Olympique em Marselha. EFE