Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória ignora folga e volta aos trabalhos para encarar decisões

O Vitória tinha todos os motivos possíveis para folgar nesta segunda-feira, mas a proximidade das importantes decisões que o time enfrentará ao longo desta semana foi decisiva para que o técnico Toninho Cerezo convocasse todo o time para uma bateria de treinamentos no centro de treinamento do clube. A equipe foi dividida em dois grupos e realizou atividades distintas durante a ensolarada tarde de Salvador.

Enquanto os jogadores considerados titulares fizeram trabalhos leves e buscaram o aprimoramento da condição física, o restante do elenco participou de um coletivo e treinou pesado para acompanhar o ritmo dos atletas da equipe principal. Tal medida foi adotada pela comissão técnica para recompensar aqueles que atuaram na arrasadora goleada por 5 a 0, sobre o Camaçari, e para preservar o grupo de lesões inesperadas.

O planejamento de Toninho Cerezo surtiu efeito e possibilitou ao clube o retorno de duas importantes peças para a sequência da temporada. A volta do zagueiro Índio aos treinamentos foi a grande surpresa do dia e sua presença na lista de relacionados para o confronto diante do São Domingos, no meio da semana, agradou aos torcedores do Leão.

Já o armador Tartá reapareceu no centro de treinamento do clube e trabalhou firme para recuperar o ritmo de jogo perdido ao passar um período no departamento médico. Uma lesão muscular impediu sua participação nos últimos jogos do Vitória e sua participação no clássico contra o Bahia está praticamente confirmada.

Na quarta-feira, o Rubro-Negro terá uma importante decisão ao medir forças com seu adversário sergipano. O time estará em campo pela segunda vez na Copa do Brasil e precisa vencer para assegurar uma vaga na próxima fase. Já o tão esperado Ba-Vi será realizado no próximo domingo e contará com uma preparação especial para que a equipe consiga bater o líder do Estadual, no Barradão.