Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vitória faz Atlético-PR escapar de recorde negativo nos pontos corridos

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h22

A vitória do Atlético-PR, por 2 a 0, pela 11rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, foi o primeiro triunfo da equipe na competição. O resultado fez o Furacão escapar de, ao menos, igualar o maior número de jornadas necessárias para um time conseguir vencer uma partida no campeonato nacional disputado por pontos corridos.

A curiosidade fica por conta do time que sustenta o recorde que poderia ser também do Rubro-Negro, que é justamente a vítima do Atlético: o Botafogo.

Em 2004, os cariocas ocupavam a última posição na 11rodada, com seis pontos ganhos, todos resultantes de empates. Na jornada seguinte, o time encarou, no Anacleto Campanella, o embalado São Caetano, que tentava entrar no G-4. O placar de 2 a 1 garantiu ao Fogão a primeira vitória no torneio.

Mais aliviado por manter apenas o Fogão como a equipe que mais demorou a saber o que é uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR segue na lanterna, com cinco pontos, e entra em campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, para enfrentar o Ceará, no Presidente Vargas.

Continua após a publicidade
Publicidade