Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória entra na Justiça após Bota não cumprir acordo por Elkeson

Adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil, Vitória e Botafogo se encontrarão nos próximos dias longe dos gramados. Os advogados do clube carioca precisarão formular a defesa da equipe diante das irregularidades apresentadas pela diretoria rubro-negra no pagamento do meia Elkeson, negociado com o Alvinegro em 2011.

Segundo o Vitória, os cariocas precisariam arcar com um valor de R$ 2,3 milhões, referentes a 50% do passe do jogador. O acordo assinado entre os dois times ainda previa a vinda de três atletas botafoguenses ao Barradão, que teriam metade de seus salários pagos pela equipe do Rio de Janeiro. Caso os dirigentes baianos não aprovassem a chegada dos nomes oferecidos, um novo valor seria estipulado para que os rubro-negros não saíssem no prejuízo com a transferência.

Após as conversas mantidas entre os dois clubes, o volante Rodrigo Mancha assinou contrato para defender o Leão. Sem os outros dois reforços, o Vitória teria de receber mais R$ 400 mil do Botafogo. Além disso, o clube também precisaria manter o combinado e cumprir com 50% dos vencimentos do jogador.

Mesmo com a determinação assinada pelas duas partes envolvidas nas negociações, a diretoria rubro-negra alega que o Botafogo não fez a sua parte no acordo. Tal postura dos cariocas motivou a diretoria a entrar com uma ação na Justiça, exigindo o pagamento imediato de toda a quantia em dinheiro que os cariocas ainda devem para o Vitória.

O processo envolvendo as duas equipes deverá se estender por um longo tempo nos Tribunais e levará o Alvinegro a reunir provas que contradigam as acusações feitas pelo time baiano. Alheio ao clima tenso que se instaurou fora dos gramados, Elkeson continuará treinando normalmente pelo Botafogo e será presença confirmada no próximo duelo diante do Leão. O atleta, inclusive, deixou o seu no empate por 1 a 1 da última quarta-feira, no Barradão, e se reservou ao direito de não comemorar o tento contra o clube que o revelou para o futebol brasileiro.