Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória do São Paulo anima Pato: ‘Objetivo é ser campeão’

Atacante marcou no triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense em Florianópolis; com o resultado, equipe paulista subiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Figueirense fora de casa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado conquistado em Florianópolis, a equipe paulista saltou cinco posições na tabela e agora ocupa o 3º lugar, com 31 pontos. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Alexandre Pato, em um chute de fora da área, e Rogério Ceni, de pênalti.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians bate Sport e assume a liderança provisória

Santos vence na Vila e empurra Vasco para a lanterna

Flamengo supera ausência de Guerrero e derrota Atlético-PR

Depois do jogo, Pato comemorou a ascensão do São Paulo no Brasileirão e a conquista de um recorde pessoal. O atacante chegou a 19 gols no ano, sua melhor marca na carreira, superando os 18 gols marcados pelo Milan na temporada 2008/2009. “Estava conversando com o meu pai que tentaria fazer o gol. Pude chutar de fora da área e fazer”, disse o jogador. Pato, porém, frisou qual a meta principal para 2015. “O meu objetivo é ser campeão.”

O atacante atribuiu a boa fase ao novo posicionamento em campo. Desde a chegada do técnico Juan Carlos Osorio, em junho, Pato passou a jogar mais recuado e pelos lados do campo. “Quando ele chegou, conversamos e pedi para jogar em outra posição. Estou conseguindo fazer o meu melhor”, comentou.

Confira os resultados dos jogos desta quarta:

Flamengo 3 x 2 Atlético-PR

Coritiba 2 x 1 Palmeiras

Santos 1 x 0 Vasco

Goiás 0 x 0 Chapecoense

Corinthians 4 x 3 Sport

Internacional 1 x 0 Fluminense

Figueirense 0 x 2 São Paulo

(Com Estadão Conteúdo)