Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitoria derrota Atlético-PR e se firma na vice-liderança

Por AE

Paranaguá – O Vitória chegou ao seu quinto triunfo seguido na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Estádio Gigante do Iberê, em Paranaguá (PR), venceu o Atlético-PR, um de seus concorrentes diretos pelo acesso, por 1 a 0, pela 12.ª

rodada. O resultado firmou os baianos na segunda colocação, com 28 pontos, um atrás do Criciúma. Por sua vez, os paranaenses ficaram com 17, em nono lugar.

Num primeiro tempo muito truncado, Atlético-PR e Vitória fizeram uma partida dura e as melhores chances foram de chutes de fora da área. Ricardinho de longe, aos cinco minutos, tirou tinta da trave de Gustavo. Os baianos responderam com Marcelo Nicácio

no último lance da etapa inicial.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e criou boas chances. Mas, Marcelo, do Atlético, perdeu duas chances incríveis. A primeira, após rebote de Caio, dentro da pequena área, ele bateu para fora. A segunda, após chute cruzado, a bola sobrou em cima da linha e bateu para longe.

Com as duas chances perdidas, o Vitória conseguiu fazer o seu gol, aos 31 minutos. Leilson foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Weverton, dando números finais ao jogo. Não havia como reagir.

O Vitória volta ao gramado no próximo sábado, às 16h20, contra o CRB, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Atlético joga contra o Guarani, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

ATLETICO-PR 0 x 1 VITÓRIA

ATLÉTICO-PR – Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci (Bruno Costa); João Paulo, Derley e Paulo Baier (Liguera); Marcelo, Ricardinho e Tiago Adan (Bruno Furlan). Técnico – Jorginho.

VITÓRIA – Gustavo (Caio Secco); Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel e Pedro Ken; Leílson (Tartá), Marcelo Nicácio (Willie) e Marquinhos. Técnico – Paulo César Carpegiani.

GOL – Leilson, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilson Luiz Seneme (SP).

CARTÕES AMARELOS – João Paulo e Ricardinho (Atlético-PR); Gabriel Paulista (Vitória).

RENDA E PÚBLICO- Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR).