Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vitória busca Jóbson, mas Botafogo só oferece Caio para pagar dívida

Por Da Redação 1 jan 2012, 11h02

A saída do meio-campista Elkeson para o Botafogo é uma dor de cabeça para o Vitória, que ainda espera os cariocas cumprirem sua parte no acordo. A forma de pagamento era o empréstimo de três jogadores, o que não aconteceu. Interessado em acelerar o processo, o Leão da Barra pediu o atacante Jóbson, mas a diretoria do Glorioso recusou prontamente e já colocou o ‘talismã’ Caio à disposição.

A decisão foi motivada pelo desejo do novo técnico, Oswaldo de Oliveira, de contar com Jóbson nessa temporada, quando a equipe promete entrar para ganhar a Copa do Brasil. Mesmo com uma série de problemas extracampo, Jóbson receberá um voto de confiança em 2012, ao contrário de Caio.

O atacante Caio, que foi cortado da delegação na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0 por um suposto ato de indisciplina ainda no Campeonato Brasileiro, se reuniu com o gerente de futebol Anderson Barros e foi informado de que o clube não pretende permanecer com ele. Tudo por conta de uma nota divulgada pelo atleta dizendo que não aceitaria ser multado em virtude do ato de indisciplina.

Oswaldo de Oliveira, por sua vez, não se opôs ao empréstimo de Caio, que só deve retornar ao Botafogo em 2013. Para o treinador, Jóbson é o companheiro ideal de ataque para Loco Abreu.

Do lado do Vitória, ainda não houve manifestação a respeito da contraproposta do Botafogo, mas a equipe já tem consciência de que o Goiás entrará no páreo por Caio e que, portanto, a decisão precisa ser tomada rapidamente. Como os cariocas ainda ‘devem’ o empréstimo de dois jogadores (Rodrigo Mancha foi o primeiro), o acordo deve ser facilitado e confirmado na próxima semana.

Continua após a publicidade
Publicidade