Clique e assine com 88% de desconto

Vitória bate ASA e pode terminar rodada na liderança

Por Da Redação - 17 jul 2012, 21h56

Por AE

Arapiraca – Com gols de Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos, o Vitória venceu o ASA, por 3 a 2, na chuvosa noite desta quarta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), e logo em seguida começou a secar o Criciúma. Um tropeço do time catarinense faz os baianos assumirem a liderança da Série B.

A vitória pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez o Vitória chegar a 25 pontos e 10 gols de saldo, mesma situação do líder Criciúma. A diferença é que os catarinenses marcaram dois gols a mais. Uma vitória do ABC, logo mais, em Natal, faz o Vitória passar o rival de Santa Catarina.

Por outro lado, o ASA poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na modesta 15.ª colocação, o clube alagoano tem apenas dez pontos, por enquanto um a mais que a zona do descenso.

Publicidade

Apesar da forte chuva que caiu em Arapiraca e do gramado pesado, o Vitória começou com tudo. Logo aos 8 minutos, Pedro Ken lançou Marquinhos na medida. O atacante driblou o goleiro do ASA e abriu o marcador. O Vitória ainda mandou uma bola no travessão com Pedro Ken. O ASA tentou chutes de longa distância, mas sem sucesso.

Assim como na etapa inicial, o Vitória fez pressão na volta do intervalo. Aos 4 minutos, Pedro Ken bateu falta rápida e Nino Paraíba encheu o pé para fazer 2 a 0. O Vitória queria mais e, aos 15 minutos, Marquinhos levantou na área e Victor Ramos fez, de cabeça, o terceiro gol baiano.

Atrás no placar, o ASA buscou a recuperação. Aos 20 minutos, Chiquinho Baiano cruzou na medida e Lúcio Maranhão marcou de cabeça. O gol animou o ASA e, três minutos depois, Roberto Jacaré aproveitou cruzamento de Lúcio Maranhão para fazer mais um para os donos da casa. O ASA ainda tentou o empate, mas o Vitória soube segurar o resultado positivo.

Pela 12.ª rodada, o ASA irá a Fortaleza encarar o Ceará no sábado, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Vitória pegará o Atlético-PR, em Curitiba.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

ASA 2 x 3 VITÓRIA

ASA – Gilson; Gabriel, Fabiano, Gaúcho (Danilo Cruz) e Chiquinho Baiano; Cal, Edson, Lucas (Geovane) e Valdívia (Maranhão); Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico – Heriberto da Cunha.

VITÓRIA – Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel, Leílson (Eduardo Ramos) e Pedro Ken; Marcelo Nicácio (Tartá) e Marquinhos (Willie). Técnico – Paulo César Carpegiani.

Publicidade

GOLS – Marquinhos, aos 8 minutos do primeiro tempo; Nino Paraíba, aos 4, Victor Ramos, aos 15, Lúcio Maranhão, aos 20, e Roberto Jacaré, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS – Gaúcho, Fabiano, Chiquinho Baiano; Douglas.

CARTÃO VERMELHO – Gabriel.

Publicidade

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Publicidade