Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória apertada mantém Uberlândia na cola de líderes do NBB

O Uberlândia/Unitri/Universo continua na espera de tropeços de Pinheiros e Flamengo para brigar pela liderança da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, a equipe mineira cumpriu a obrigação em casa e, mesmo com dificuldades, superou o São José/Unimed/Vinac por 97 a 94.

Com o resultado, o Uberlândia chega a sete vitórias em nove apresentações. Pinheiros e Flamengo apresentam as melhores campanhas da competição com sete vitórias em oito jogos.

Mesmo com a derrota, o São José teve o cestinha da partida: Murilo anotou 29 pontos. No Uberlândia, destaque para Robby Collum, autor de 24.

O grande beneficiado da rodada foi o Paulistano. Em casa, a equipe da capital paulista contou com 22 pontos de Felipe para superar o Minas por 88 a 83 e sobe para o quarto lugar da classificação do NBB.

Outro candidato às principais colocações do NBB, o Itabom/Bauru decepcionou nesta quinta-feira. Na condição de visitante, a equipe perdeu o clássico regional contra o Winner/Limeira por 69 a 64.

Os 15 pontos de Jeff e Douglas Nunes não foram suficientes para evitar a terceira derrota do Bauru no torneio. Enquanto isso, o Limeira foi liderado pelo veterano Rogério para alcançar o quarto triunfo.

Mais duas partidas foram realizada nesta quinta-feira pelo NBB. Confira os resultados: Vivo/Franca 91 x 87 Cia do Terno/Romaço/Joinville (na prorrogação); Araraquara 72 x 78 Liga Sorocabana