Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores do reality show do UFC

Brasileiros se enfrentaram no primeiro UFC no Brasil, em 1998; Belfort precisou de 44 segundos para nocautear o adversário

Por Davi Correia, do Rio de Janeiro 13 dez 2011, 13h54

Depois de anunciar os preços dos ingressos para o UFC Rio 2012 e responder cerca de 80 jornalistas, Dana White, presidente do UFC, divulgou na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro dois treinadores que participarão do reality show The Ultimate Fighter (TUF). O programa estreia no final de março de 2012 na Rede Globo, sempre nas noites de domingo. Na categoria dos médios e penas, os treinadores serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Silva não era esperado na coletiva, mas entrou por uma porta lateral quando as luzes se apagaram.

Belfort e Silva lutaram no primeiro UFC no Brasil, em 1998, em São Paulo. Na ocasião, Belfort precisou de 44 segundos e uma saraivada de socos para nocautear o adversário. Como acontece nas edições americanas do reality show, os treinadores irão se enfrentar na luta final do TUF, que deve acontecer em junho. “Assim como vocês, estou esperando muito essa revanche, e agora chegou a hora”, disse Wanderlei, que espera que a luta dure mais tempo. “Estou muito mais experiente, muita coisa aconteceu desde aquela derrota.” Dana White aproveitou a ocasião para lembrar que o The Ultimate Fighter foi um dos responsáveis por popularizar as Artes Marciais Mistas (MMA) nos Estados Unidos. “Com esse programa conseguimos apresentar os lutadores do UFC para a população americana. Não consigo imaginar a quantidade de talentos que temos neste país. A gente tem duas lendas do esporte, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e o que queremos é encontrar novos campeões. Acho que esse reality vai ser um grande show no Brasil.”

Publicidade