Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vitor Andrade celebra estreia no profissional do Santos

Por Da Redação 7 jun 2012, 09h15

Por Sanches Filho

Santos – O gol foi do colombiano Rentería, mas a lembrança que vai ficar do terceiro empate seguido do Santos no Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira, contra o Fluminense (1 a 1), na Vila Belmiro, é que foi a estreia de Vitor Andrade, atacante de 16 anos que é apontado como a nova promessa santista. Ele entrou em campo quando faltavam apenas quatro minutos para o fim do jogo e movimentou-se com desenvoltura, mas só conseguiu pegar duas vezes na bola.

“Estou feliz com a estreia e vou procurar ficar no profissional. Foi tudo maravilhoso”, disse Vitor Andrade. A sua entrada no time foi aguardada pelos cerca de quatro mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro na noite de quarta-feira. E até mesmo por Neymar, que prometeu dar um jeito para assistir à partida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde está com a seleção brasileira.

Ainda antes do jogo, Neymar postou no Twitter uma mensagem de apoio para a nova aposta santista. “Vitor, que esse 06/06/12 seja especial para você como foi o 07/03/09 foi para mim. Boa sorte hoje, mas você não vai escapar do batismo quando eu voltar”, escreveu o astro, fazendo referência a sua estreia no time profissional do Santos, em 2009, contra o Oeste, no Pacaembu.

E Vitor Andrade pode ter nova chance já no domingo. Apesar de precisar da primeira vitória no Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho deve poupar os titulares do Santos no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela quarta rodada do campeonato. Afinal, o time começa o confronto com o Corinthians, pela semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade