Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitaly Petrov prevê que pilotos aprovarão os novos pneus Pirelli

A Pirelli, fornecedora única de pneus para a Fórmula 1, promete diminuir a diferença de performance entre os compostos na tentativa de aumentar a competitividade das corridas. Convidado pela empresa italiana para participar do lançamento dos equipamentos em Abu Dhabi, o russo Vitaly Petrov prevê que os pilotos aprovarão as alterações.

‘Todos nós gostamos quando estamos correndo e não sabemos em que momento os pneus começarão a se desgastar e até quando eles estarão bons. Você não quer colocar um jogo de pneus no começo e depois simplesmente terminar a corrida’, afirmou o piloto russo em entrevista ao Autosport.

Dependendo da característica do pneu e de sua resistência ao desgaste, os pilotos precisam tomar determinados cuidados, diz Petrov. ‘Com os Pirelli, a rotação já provoca um estágio de degradação. É por isso que você precisa ser calmo e pensar no que você deve fazer e no que não deve fazer’, afirmou o russo.

Petrov disputou a última temporada pela Lotus-Renault, mas não teve seu contrato renovado e, sem outras alternativas, pode atuar apenas como piloto de testes da Pirelli. Com futuro indefinido, o russo lembrou que o período de testes que as equipes farão em Jerez de la Frontera e em Barcelona será fundamental para conhecer os novos pneus.

‘Depois dos testes, teremos uma ideia clara sobre a diferença no tempo de volta, então será fácil para as equipes preverem o que poderão fazer. Os testes serão muito importantes’, afirmou o piloto, cauteloso ao falar se os novos pneus provocarão um aumento no número de paradas. ‘É difícil dizer se vai acontecer, mas eles estão tentando fazer isso’, encerrou.