Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Visando ao Mundial, Léo aproveita sua semana de ‘folga’ para aprimorar físico

Além de lamentar a derrota para o Figueirense, que interrompeu uma invencibilidade de oito rodadas do Santos no Campeonato Brasileiro, Léo ainda recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto de sábado na Vila Belmiro. Dessa forma, o lateral não poderá enfrentar o Fluminense no próximo final de semana no Rio de Janeiro.

O jogador, no entanto, pretende aproveitar o período a mais que terá de treinamento para fazer um trabalho de força e explosão muscular, sob a orientação de Marco Alejandro, auxiliar de preparação física do Alvinegro.

‘Com aquela maratona de duas partidas por semana, fica impossível fazer qualquer atividade diferenciada. Por isso, já que não vou poder mesmo jogar contra o Fluminense, vou realizar esse trabalho específico já visando à sequência da temporada, em que teremos a reta final do Brasileiro e o Mundial, no Japão’, explicou.

Mesmo aos 36 anos de idade, o defensor vem sendo um dos atletas mais utilizados por Muricy Ramalho na temporada com 44 jogos, já superando as marcas dos anos anteriores, em que somou 37 (2010) e 31 (2009). Para ele, essa é a mostra de seu bom condicionamento.

‘Eu disputei os últimos 12 jogos do Santos no Brasileirão e só não completei um deles (foi substituído aos 39 do segundo tempo do empate por 3 a 3 com o Inter, no Beira Rio). Isso mostra que estou muito bem condicionado fisicamente’, comemorou.