Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vinci supera Petrova e avança à semifinal em Estoril

Por AE

Estoril – Principais favoritas nos torneios desta semana, as italianas Roberta Vinci e Sara Errani não decepcionaram nesta quinta-feira. Vinci superou a russa Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4, e avançou à semifinal no saibro de Estoril, em Portugal.

Em busca do primeiro título do ano, ela enfrentará na semifinal a estoniana Kaia Kanepi, sexta cabeça de chave, que eliminou nesta quinta a checa Petra Cetkovska também por 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

A outra semifinal em Estoril reunirá a espanhola Carla Suárez Navarro, que despachou a espanhola Sílvia Soler-Espinosa por duplo 6/3, e a italiana Karin Knapp, surpresa da competição. Ela furou o qualifying, eliminou a russa Maria Kirilenko, segunda cabeça de chave, na segunda rodada, e avançou nesta quinta ao vencer a casaque Galina Voskoboeva por 7/6 (7/4), 2/6 e 6/4.

Sara Errani, por sua vez, avançou à semifinal do Torneio de Budapeste, na Hungria. Nesta quinta, ela derrotou a compatriota Alberta Brianti por 6/4 e 6/0. Sua próxima adversária será Anna Tatishvili, da Geórgia. Ela avançou ao derrotar a canadense Aleksandra Wozniak por 5/7, 7/6 (7/4) e 6/4.

No outro lado da chave, a neozelandesa Marina Erakovic enfrentará a russa Elena Vesnina em busca de uma vaga na decisão. A primeira eliminou nesta quinta a checa Barbora Zahlavova Strycova (6/2, 1/6 e 6/4), enquanto a segunda passou pela croata Petra Martic (6/3 e 6/2).