Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Villarreal e Valencia fazem o simples e vencem seus jogos no Espanhol

A abertura da 11rodada do Campeonato Espanhol cumpriu com o esperado e não teve grandes surpresas. Jogando em casa, Villarreal e Valencia não tiveram grandes dificuldades para superar seus adversários e jogaram o suficiente para conquistar mais três pontos em seus respectivos jogos.

O Villarreal enfrentou o Rayo Vallecano, no El Madrigal, e contou com os gols de Soriano e Valero para vencer por 2 a 0 e espantar a crise que assola o clube espanhol. Com a vitória, o time chegou aos nove pontos e se distanciou um pouco das últimas posições. Agora, os Amarillos aguardam o restante dos jogos para saber se manterão a 13colocação no campeonato.

Grande nome da partida, Valero cobrou falta aos 20 minutos do primeiro tempo e achou Soriano livre dentro da área, que cabeceou sem chances para o goleiro adversário. Já aos 11 da segunda etapa, o meia fez uma boa jogada individual e chutou rente à trave esquerda, superando mais uma vez o arqueiro e dando números finais ao placar.

Já o Valencia contou com a eficiência do meia Feghouli para superar o Getafe por 3 a 1, no estádio Mestalla, e ingressar a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na quarta colocação, com 21 pontos, a equipe não poderá ser alcançada por nenhum adversário, e permanece no pelotão de frente da competição após o término da rodada.

O Valencia começou bem a partida e conseguiu marcar logo aos 12 minutos de jogo, quando Banega cruzou da direita e Feghouli aproveitou a sobra do chute de Jonas para chutar firme e inaugurar o marcador. Entretanto, o Getafe não se intimidou e igualou aos 24, após Guiza ajeitar de cabeça para Diego Castro empatar o jogo.

Entretanto, a vitória dos anfitriões começou a ser construída dois minutos depois. Aos 26, Feghouli aproveitou a falta de atenção da zaga adversária para pegar outra sobra dentro da área e aumentar a vantagem. Já o golpe de misericórdia foi dado aos 21 minutos do segundo tempo, quando Aduriz recebeu bom passe de Banega e completou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Villarreal tentará dar continuidade à sua reação no campeonato diante do Espanyol, fora de casa, ao mesmo tempo em que o Valencia irá buscar mais três pontos diante do surpreendente Levante.