Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Villarreal é humilhado pelo Mallorca e se aproxima outra vez da degola

Por Da Redação 19 fev 2012, 16h38

A cada rodada, a situação do Villarreal se complica ainda mais no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time do argentino Martinuccio, ex-Fluminense, foi a Mallorca e acabou derrotado por 4 a 0 pelo time da casa, em partida válida pela 24rodada da competição. Instável, o Submarino Amarelo já havia emergido com um empate diante do Barcelona e duas vitórias em sequência, mas acabou derrotado pelo Mallorca, com três gols em bola parada, e é obrigado a ligar o ‘sinal amarelo’ outra vez.

Com 26 pontos, a equipe tinha um confronto direto neste domingo, mas foi ultrapassada na tabela de classificação pelo Mallorca, que agora soma 28. No momento, o Villarreal é o último time acima da zona de rebaixamento, que conta com Racing Santander, Sporting Gijón e Zaragoza. O Racing, 18lugar, tem apenas três pontos a menos.

Dentro de campo, o Mallorca foi superior do início ao fim, apesar de não apresentar perigo tão forte nos primeiros minutos de bola rolando. A única oportunidade clara do primeiro tempo foi justamente no momento do gol, marcado de cabeça por Víctor Castaño, aos 41 minutos, após cobrança de falta de Castro.

Na etapa complementar, o técnico Juan Francisco Molina colocou o Villarreal para cima e até apostou na entrada do meia Martinuccio para dar mais ofensividade ao time, mas aprendeu uma amarga lição, com três gols sofridos no intervalo de 25 minutos. Logo aos sete do segundo tempo, em nova falta batida por Castro, Diego López espalmou para o meio da área e o experiente Martí Soler apareceu para concluir.

Aos 20 da segunda etapa, Castro mostrou o porquê de ter sido o melhor jogador da partida e deu nova assistência para o segundo gol de Víctor Castaño, que apenas escorou para o fundo das redes. Apenas dois minutos depois, em nova bola parada de Castro, o assistente de todos os gols, Nunes cabeceou forte para o gol de Diego López, que nem reagiu.

Em outro duelo válido pela 24rodada do Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón recebeu o Atlético de Madri em uma partida importante para ambos, já que os anfitriões poderiam tentar sair da zona de rebaixamento e os madrilenhos teriam a chance de entrar para a zona de classificação da Liga Europa. O empate por 1 a 1, com gols marcados por Canella (contra) para o Atlético e Eguren pelo Sporting no primeiro tempo, acabou não sendo bom para ninguém.

Confira as partidas da 24rodada do Campeoanto Espanhol:

Sábado

15 horas – Getafe 1 x 1 Espanyol

17 horas – Real Madrid 4 x 0 Racing Santander

Continua após a publicidade

19 horas – Sevilla 2 x 0 Osasuna

Domingo

9 horas – Granada 4 x 1 Real Sociedad

13 horas – Athletic Bilbao 3 x 0 Málaga

15 horas – Mallorca 0 x 4 Villarreal

15 horas – Sporting de Gijón 1 x 1 Atlético de Madrid

16h45 Levante x Rayo Vallecano

18h30 Barcelona x Valencia

Segunda-feira

18 horas – Zaragoza x Betis

Continua após a publicidade
Publicidade