Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vila Velha e Liga Sorocabana abrem segundo turno do NBB

O Vila Velha/Garoto/BMG espera que o fim do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) marque também o encerramento da má fase do time, que tem apenas uma vitória em 14 partidas na competição nacional. Nesta quarta-feira, a equipe capixaba recebe a Liga Sorocabana, às 20h (de Brasília), para começar sua recuperação, no jogo que abre o segundo turno da competição.

‘A gente tem trabalhado duro. Nosso primeiro objetivo é conseguir um padrão de atuações mais constante. Temos oscilado algumas partidas boas e outras ruins. Conseguindo alcançar esse padrão, nós vamos nos aproximar das vitórias’, comentou o técnico Márcio Azevedo, que ainda sonha em classificar o Vila Velha aos playoffs.Pelo lado paulista do confronto, a expectativa é que o time melhore seu rendimento fora de casa. Das cinco vitórias em 14 jogos que a Liga Sorocabana obteve na temporada 2011/2012, apenas uma ocorreu longe de sua torcida. Atualmente, o time divide a nona posição com Minas, Vivo/Franca e Cia. do Terno/Romaço/Joinville.

‘Nosso objetivo é começar com o pé direito o segundo turno, buscando uma vitória fora. Estamos nessa sequência longe de casa e queremos voltar para Sorocaba com pelo menos uma ou duas vitórias’, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues. Após o confronto com Vila Velha, o time enfrenta São José/Unimed/Vinac e Joinville fora de casa.