Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: Neymar é derrubado por torcedores durante treino em Manaus

Cerca de 20 torcedores invadiram o gramado durante o treino da seleção brasileira na tarde deste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus

Cerca de 20 torcedores invadiram o gramado durante o treino da seleção brasileira na tarde deste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus. Neymar chegou a ser agarrado por dois torcedores e acabou derrubado, mas não se machucou. Os seguranças tiveram trabalho, mas conseguiram dominar a situação. O treinamento foi aberto ao público após um acordo entre a CBF e o Ministério Público do Amazonas. Cerca de 15 mil pessoas entraram no estádio.

Já na parte final da atividade, após treinamento de cobrança de faltas e quando Neymar se preparava para treinar cobrança de pênaltis, um torcedor invadiu o gramado e foi perseguido por um segurança. Ao perceber, o volante Paulinho pediu calma e foi abraçar o invasor, protegendo-o. Em seguida, vários outros mais afoitos foram ao gramado, vaiados pela maioria.

Assista ao momento que Neymar é derrubado:

Dois dos torcedores conseguiram chegar até Neymar. Agarrado, ele caiu. O atacante não demonstrou irritação. Pouco a pouco, os seguranças foram retirando os invasores e o treinamento prosseguiu.

No final do treino, alguns jogadores, entre eles Neymar, Willian e Lucas Lima, saudaram a torcida e atiraram bolas para o público. Neymar chegou fazer algumas selfies.

O TREINO

A atividade começou apenas com os reservas em campo, e sem a presença dos torcedores. Depois de 45 minutos, os titulares, que estavam fazendo trabalho na academia, foram a campo – Renato Augusto fez trabalho físico à parte – e o acesso da torcida foi liberado. Para assistir ao treino os torcedores tiveram de trocar, antecipadamente, um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição beneficente do Amazonas, por ingresso.

Ao entrar em campo, inicialmente Neymar participou de uma roda de bobinho num dos cantos do gramado. Ao perceberam a presença do craque naquele canto, muitos torcedores se dirigiram em desenfreada correria para lá, querendo ver o ídolo mais de perto. Neymar retribuiu com um aceno.

A correria levou os administradores do estádio a pedir que o público se comportasse. “A Arena da Amazônia pede que os torcedores assistam ao treino sentados para que todos possam acompanhar a atividade confortavelmente”, foi o recado dado por meio dos telões do estádio.

Demorou um pouco, mas a grande maioria dos torcedores acabou se sentando. Os gritos histéricos continuaram até o encerramento da atividade. Os torcedores também exaltaram alguns jogadores e, em determinados momentos, cantaram: “Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar!”

Mais de meia hora depois de o acesso da torcida ter sido permitido, ainda havia gente entrando na arena. E do lado de fora milhares de pessoas, sem ingressos, mantinham a esperança de entrar.

“Não é sempre que a seleção vem aqui, é legal ver o jogadores e toda essa movimentação”, disse Madalena da Silva, que está desempregada, mas neste sábado só queria saber de curtir a seleção. Ela não tem um jogador preferido, mas tem certa “quedinha” por Neymar.

O autônomo Antonio Miguel, de 55 anos, também disse que tinha de “aproveitar a oportunidade” de ver a seleção. “A seleção a vir aqui em Manaus e a gente tem de desfrutar. Eles vêm para trabalhar e a gente para desfrutar com eles.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Edison Antunes

    Idolatria….estupidez humana!

    Curtir