Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vídeo: jogador do Monaco se irrita com expulsão e chuta cabine do VAR

O lateral Ruben Aguilar recebeu diretamente cartão vermelho após falta moderada em atacante do Saint-Etienne

Por Da Redação 4 nov 2019, 16h35

O árbitro de vídeo, assim como no Brasil, também é motivo de reclamações na França. O lateral Ruben Aguilar, do Monaco, se irritou após ser expulso por entrada “moderada” no atacante do Saint-Etienne e chutou a cabine do VAR quando deixava o gramado. Apesar da controvérsia do lance, a decisão do juiz foi mantida e o jogador precisou deixar o campo nos acréscimos, na derrota por 1 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Francês.

Tabela completa de jogos do Campeonato Francês

Os jogadores do Monaco questionaram o VAR desde o início do segundo tempo, quando o meia Denis Bouanga marcou o gol da vitória do Saint-Etienne. O tento, porém, foi anotado a partir de um roubo de bola no meio de campo que, segundo a equipe visitante, foi faltoso. A expulsão polêmica de Aguilar culminou na ira do jogador contra a arbitragem. O lateral ainda não teve punição definida pela federação francesa de futebol.

  • Com a vitória, o Saint-Etienne subiu para a 8ª colocação do Campeonato Francês, com 18 pontos, e empurrou o Monaco para a 15ª. A equipe de Aguilar está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=OG1N9bAw3NA?start=92%5D

    Continua após a publicidade
    Publicidade