Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: jogador da NFL marca touchdown em corrida mais longa da história

Derrick Henry, do Tenessee Titans, percorreu mais de 90 metros até anotar o touchdown, igualando marca que durava 35 anos

Derrick Henry, running back (corredor) do Tenessee Titans, marcou um touchdown histórico na noite da última quinta-feira 6, na vitória sobre o Jacksonville Jaguars, por 30 a 9, pela NFL. Henry igualou a corrida mais longa da liga e percorreu 99 jardas (cerca de 90 metros) até marcar para os Titans. Segundo as definições da NFL, cada campo tem 100 jardas (pouco mais de 91 metros).

Veja também

Depois de deixar toda a defesa dos Jaguars para trás, Henry precisou lutar contra três adversários, individualmente, para manter a posse de bola e atravessar o campo inteiro. Henry igualou a corrida realizada pelo também running back Tony Dorsett, do Dallas Cowboys, em 1983, em partida contra o Minnesota Vikings.

Em discurso modesto na coletiva após o jogo, Henry agradeceu aos seus companheiros de time pela jogada histórica. “Não é sobre mim, é também sobre esses caras que fizeram os bloqueios. Para eu conseguir ter sucesso, para fazer meu trabalho, preciso contar com eles. Não vou pegar todo o crédito só para mim. Eles, definitivamente, também merecem”, declarou.