Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vídeo: em retorno à Fórmula 1, Robert Kubica faz ‘barbeiragem’

Polonês volta a pilotar um carro da categoria após seis anos, derruba placa na saída dos boxes, mas mostra que tem condições de voltar ao Mundial

Por Da Redação 2 ago 2017, 16h20

Seis anos depois de sofrer um grave acidente de rali, que causou sérias lesões em seu braço direito e o fez sair da Fórmula 1 quando estava no auge da carreira, o piloto Robert Kubica voltou nesta quarta-feira a pilotar um carro da categoria.

Pela Renault, o polonês completou 142 voltas nos treinos oficiais realizados no circuito de Hungaroring, na Hungria, e ficou com o quarto melhor tempo do dia (1min18s572) entre os 13 participantes – o mais rápido foi Sebastian Vettel, da Ferrari, com a marca de 1min17s124.

Especula-se que Kubica possa voltar a correr na Fórmula 1. Os testes desta quarta-feira seriam mais um passo neste caminho. Na Hungria, o piloto de 32 anos mostrou que segue veloz, e que tem condições físicas para guiar um carro que supera os 300 km/h e exige bastante do corpo dos competidores.

“Foi um sentimento fantástico para mim pilotar novamente. Foi uma jornada incrível até agora, em que pude responder algumas questões para mim mesmo. O carro é bem diferente da época em que eu estava na Fórmula 1. Depois de hoje, é cedo para dizer qual será o próximo passo”, disse Kubica.

Além de seu retorno, também chamou a atenção um momento de “barbeiragem” do polonês. Em uma de suas saídas dos boxes, ele bateu com o pneu direito traseiro em um pilar, o que causou a queda de uma placa (veja abaixo).

Continua após a publicidade

Publicidade