Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Victorino torce por empate no clássico e quer Raposa cumprindo papel

O zagueiro uruguaio Victorino não esconde que vai torcer por um empate no clássico entre Atlético-MG e América-MG no próximo domingo. A justificativa dada pelo defensor cruzeirense é que assim, a Raposa ficará mais próxima de assumir a ponta da tabela do Mineiro. O jogador lembra, no entanto, que o Cruzeiro tem que cumprir seu papel no sábado, e vencer o América-TO.

‘Esta é a ideia, seguir com a sequência de vitórias e tentar jogar bem. Na Arena é possível, o campo é bom. Vamos procurar a vitória para continuar na parte de cima da tabela. Se o resultado do clássico de domingo for bom para gente, vamos lutar para aproximar da liderança. Se não, o importante é garantir vaga na semifinal. Ainda faltam muitos jogos’, declarou.

Victorino afirma que compreende a desconfiança da torcida em relação ao time cruzeirense, que na temporada passada brigou para não ser rebaixado para Série B do Brasileiro. Porém, o jogador garante que a equipe vem evoluindo, e que o torcedor pode ficar tranquilo em relação ao desempenho do Cruzeiro em 2012.

‘Acho que pelo que aconteceu ano passado, com o time brigando contra o rebaixamento, a torcida ficou com esse medo em relação ao time. Mas isso tem que ser esquecido e deixado para trás. Temos um campeonato novo, o time começou mal, mas foi melhorando e ainda tem muito para melhorar. Com a defesa foi a mesma coisa. Começamos mal, mas temos que melhorar muito também’, disse.