
O brasileiro Victor Guerin, único representante do país na Auto GP, confirmou o bom momento e será o terceiro colocado do grid de largada do circuito de Portimão, em Portugal. O piloto da Super Nova International volta a ter chances de voltar a subir ao pódio na rodada dupla deste final de semana, após conseguir a segunda colocação no GP de Bucareste, no último dia 5. A pole ficou com o inglês Adrian Quaife-Hobbs, companheiro de equipe de Guerin e líder do campeonato.
Além disso, o brasileiro deixou boa impressão na GP 2, onde disputou as provas de Mônaco e Barcelona, onde registrou uma melhor volta.
Em Portimão, Guerin foi apenas o quinto colocado nos treinos livres, antes de conseguir o terceiro melhor tempo nos qualificatórios, apesar da falta de entrosamento com seu atual engenheiro, substituindo o titular, que não pôde viajar a Portugal.
Fiquei a apenas três décimos do Hobbs e a um do segundo colocado. Acho que essa pole está batendo na trave’, afirma o paulista de 19 anos.Na oitava colocação do mundial com 34 pontos, Guerin pode subir na classificação em caso de resultado positivo na primeira etapa da rodada dupla de Portimão, marcada para as 8h50 (de Brasília) deste sábado. Para Guerin, o principal adversário do GP deve ser Hobbs, seu companheiro de equipe. ‘Ele tem muito mais bagagem do que eu, já fez teste até de Fórmula 1, mas estou me aproximando cada vez mais dele’, analisa.
Após largar na terceira colocação da primeira etapa, Guerin será o 14no encerramento da rodada dupla, quando as posições são invertidas.
Confira o grid de largada da primeira etapa da Auto GP de Portimão:
1- ADRIAN QUAIFE-HOBBS (GBR)
2- FACU REGALIA (ARG)
3- VICTOR GUERIN (BRA)
4- SERGIO CAMPANA (ITA)
5- PAL VARHAUG (NOR)
6- SERGEY SIROTKIN (RUS)
7- CHRIS VAN DER DRIFT (NZL)
8- DANIEL DE JONG (HOL)
9- STEN PENTUS (EST)
10- JUAN CARLOS SISTOS (MEX)
11- MAXIM SNEGIREV (RUS)
12- FRANCESCO DRACONE (ITA)
13- ANTONIO SPAVONE (ITA)
14- GIANCARLO SERENELLI (VEN)
15- GIUSEPPE CIPRIANI (ITA)
16- MICHELE LA ROSA (ITA)