Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vicente, ex-zagueiro de Santos, Coritiba e Grêmio, falece aos 62 anos

O ex-zagueiro Vicente, com passagens por Guarany-RS, Santos, Coritiba, Grêmio, São José-RS e Caxias, faleceu aos 62 anos, vítima de câncer. Seu corpo será velado na tarde deste sábado, no cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. O enterro está previsto para as 18 horas.

Natural de Bagé-RS, Vicente começou a carreira no time de sua cidade (o Guarany) e rumou para o Santos em 1971, para atuar ao lado de Pelé. Foi campeão paulista de 1973, no polêmico título dividido com a Portuguesa. Naquela final, o árbitro Armando Marques errou na contagem da disputa dos pênaltis e deu o troféu aos santista.

Após deixar o Santos, Vicente foi campeão paranaense com o Coritiba, em 1976, antes de chegar ao Grêmio. No clube gaúcho, ele conquistou três títulos estaduais (em 1977, 1979 e 1980) e o Campeonato Brasileiro de 1981. Encerrou a carreira com passagens por times do interior gaúcho e virou treinador do Bagé em três ocasiões.A última atividade de Vicente foi o comando do departamento de futebol 7 do Grêmio, que divulgou uma nota de pesar em seu site oficial para lamentar o falecimento do ex-zagueiro.