Clique e assine com 88% de desconto

Vice em Stuttgart, Monaco estreia com vitória no ATP 500 de Hamburgo

Por Da Redação - 17 jul 2012, 14h13

Apesar do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) apontar grande diferença entre Juan Monaco e Cedrik-Marcel Steb, os atletas protagonizaram duelo acirrado no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, nesta terça-feira. Após duas horas e quarenta e um minutos de disputa, o argentino superou o atleta da casa por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, e assegurou vaga na segunda rodada da competição em território alemão.

Terceiro cabeça de chave do torneio e 14colocado da ATP, o tenista sul-americano começou dominando as ações do jogo. Vencedor do primeiro set, Monaco permitiu que Steb, número 83 do mundo, reagisse e triunfasse na segunda parcial. Além disso, já no set derradeiro, o alemão impôs 5/4 no placar, mas o argentino acordou no embate e, após anotar três games em sequência, deu números finais ao confronto.

Na próxima fase, Juan Monaco encara o espanhol Daniel Muñoz De La Nava, 142colocado da ATP, que, na última segunda-feira, eliminou seu compatriota Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3.

Já no duelo espanhol desta terça-feira, o número 47 do mundo, Albert Ramos, venceu Pablo Andújar, 36colocado da ATP, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, e, além de conquistar seu primeiro êxito diante de seu compatriota, garantiu vaga na segunda rodada, onde mede forças com o tcheco Lukas Rosol, que surpreendeu ao vencer o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

Publicidade

Por último, o espanhol Fernando Verdasco, quinto cabeça de chave em Hamburgo, sucumbiu em apenas uma hora e cinco minutos diante do alemão Julian Reister. Apesar de ocupar apenas a 483terceira colocação no ranking da ATP, o atleta da casa não deu chances a Verdasco e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima rodada, Reister duela com o francês Jeremy Chardy, que eliminou o espanhol Albert Montañes em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Publicidade