Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice em Pequim, Pau Gasol quer medalha de ouro nos Jogos de Londres

Ainda com futuro indefinido no Los Angeles Lakers, Pau Gasol espera ter êxito com a seleção espanhola nos Jogos Olímpicos de Londres. Vice-campeão em Pequim, em 2008, quando a Espanha perdeu a final para os Estados Unidos, o ala/pivô almeja conquistar a medalha de ouro na competição em território inglês.

‘É complicado, mas iremos como em qualquer outro campeonato, sendo muito sérios desde o momento de preparação para chegarmos em nosso melhor nível. Os Jogos Olímpicos são especiais, têm um significado maior, mas temos muita vontade, muitas expectativa e seria maravilhoso conseguir o ouro’, disse Gasol em entrevista em seu país natal.

Atuando na NBA desde 2001, onde, além dos Lakers, já defendeu o Memphis Grizzlies, o espanhol reconheceu a qualidade e o favoritismo dos atletas norte-americanos, mas afirmou que a seleção dos Estados Unidos, assim como as outras, não é imbatível e pode falhar.

‘Uma equipe que se doa ao máximo, se entrega e joga uma grande partida, pode desequilibrar a balança contra um time que não faça isso. Somos uma equipe com muita ambição, vontade e ilusão, e daremos o máximo contra os Estados Unidos ou contra qualquer adversário que tivermos nos Jogos Olímpicos’, encerrou.