Clique e assine com até 92% de desconto

Vice em 2010, paranaense se despede da São Silvestrinha com ouro

Por Da Redação 27 dez 2011, 21h02

Ao completar uma volta e meia na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, Adrielly de Oliveira se despediu da São Silvestrinha. A terça-feira, no entanto, não foi de lamentações para a paranaense que, com o melhor tempo da categoria 15 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez.

‘Estou muito feliz mesmo. A gente sempre treina para vencer, mas eu não esperava. Foi para fechar com chave de ouro’, disse Andrielly após sua segunda e última São Silvestrinha – ela atingiu a idade limite para competir no evento que reúne crianças de seis a 15 anos.

E a despedida foi melhor que a estreia. No ano passado, a paranaense fez o tempo de 1m03s80 em 400m e ficou com o segundo lugar. Desta vez, nos 600m da principal prova, Andrielly superou Karine Souza e Tayná Pinto e ficou com o ouro.’Não fiz uma preparação diferente, continuei treinando igual, correndo as provas no meu estado, mas acho que desta vez eu tive sorte. Sorte e merecimento’, analisou a jovem ainda abraçada ao pai emocionado com a vitória e despedida na competição.

Andrielly permanecerá em São Paulo para assistir à Corrida Internacional de São Silvestre, no sábado, e já planeja quando correrá a prova de 15 quilômetros no dia do Ano Novo. ‘É meu sonho, mas ainda estou longe dos 15 quilômetros. Talvez daqui uns dois, três anos’, projetou.

Continua após a publicidade
Publicidade