Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vezel, o próximo Honda brasileiro: para brigar com EcoSport e Tracker

Jipinho estreia em 2015 e terá versão híbrida. Sairá da fábrica no interior de SP

A Honda está de olho no cada vez mais crescente e lucrativo mercado de utilitários esportivos compactos. E a arma para tomar de assalto este setor atende pelo nome de Vezel. Lançado recentemente no Japão, o jipinho será produzido por aqui a partir de 2015, na nova fábrica que a Honda está erguendo em Itirapina, no interior de São Paulo. A montadora já havia confirmado, em novembro, a produção da nova geração do Fit e do Vezel no local, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da unidade industrial.

Leia também:

HB20 fecha ano em alta entre os consumidores brasileiros Volkswagen Up! chegará às lojas logo depois do Carnaval

O compacto Ka cresceu e ficou mais confortável

O Vezel usa a mesma plataforma do Fit e é equipado com um motor a gasolina 1.5 litro, com 132 cv e injeção direta de combustível. Há também uma versão híbrida, que conjuga o motor a combustão a outro elétrico capaz de gerar 29,5 cv. O câmbio é automático, sendo CVT na versão a gasolina e com sete marchas na híbrida. A tração pode ser dianteira ou nas quatro rodas.

Leia também:

Jeep Grand Cherokee 2014 chega por R$ 185.900 Tracker chega por 71.990 reais para brigar com o EcoSport Peugeot revela sua arma contra o EcoSport: o 2008 EcoSport ganha câmbio automático e tração 4×4

A Honda promete médias de consumo de 19 km/l, com motor a combustão e tração integral, e 27 km/l, na híbrida. O SUV tem 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura, 2,61 m de entre-eixos e 393 l de capacidade do porta-malas. O peso varia entre 1.180 kg e 1.380 kg, nas opções híbridas. Além do Ford EcoSport, do Chevrolet Tracker e do Renault Duster, por aqui o Vezel também vai brigar com o ainda inédito Peugeot 2008, que será produzido na fábrica do grupo PSA em Porto Real, no interior do Rio de Janeiro.