Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel vence na Coreia do Sul. Massa termina em nono

Alemão tricampeão do mundo pode conquistar título de 2013 semana que vem

O alemão Sebastian Vettel ficou mais próximo do tetracampeonato mundial ao vencer o GP da Coreia do Sul. Foi a quarta vitória consecutiva do piloto da Red Bull. O pódio foi completado por dois pilotos da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen (2º) e o francês Romain Grosjean (3º). Felipe Massa terminou em nono. Esta foi a 34ª vitória da carreira do alemão, a oitava da temporada

O resultado fez o piloto de 26 anos ampliar sua vantagem no campeonato de pilotos. Ele tem agora 77 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou apenas em sexto. Vettel pode ser campeão na próxima etapa do campeonato, no Japão, na próxima semana.

Vettel diz não ter pressa para chegar ao título. “Ainda que o campeonato pareça muito bom para nós, ainda não acabou. Estou tentando não pensar nisso, para ser honesto. Estou focado somente no presente”, declarou Vettel, ao comemorar a vitória deste domingo. “Estou ansioso para correr no Japão porque lá temos um dos traçados mais legais da temporada”

Brasileiro – Felipe Massa não escondeu a insatisfação com o incidente que quase abreviou sua participação no GP da Coreia do Sul, nesta madrugada. O brasileiro, no entanto, preferiu valorizar a boa reação, que o colocou em nono lugar ao fim da prova, após rodar com seu carro na pista logo no início.

“Na verdade, fui tentar ultrapassar alguns carros, só que acabei freando tarde demais. Tinham muitos carros na hora e, para não bater no pneu de [Nico] Rosberg, acabei freando muito forte e rodando. O bom é que ninguém encostou em mim e consegui continuar”, comentou o piloto da Ferrari.

Massa destacou os dois pontos conquistados neste domingo. “Graças a boas ultrapassagens, eu consegui somar alguns bons pontos, o que é uma grande coisa se comparado com o que aconteceu logo após a largada”, ponderou o brasileiro.

Massa, contudo, não deixou de reclamar da pouca velocidade da Ferrari neste fim de semana. Para o brasileiro, até a Sauber apresentou maior rendimento do que a equipe italiana. “Hoje não estávamos competitivos. Havia três ou quatro equipes mais rápidas que nós, incluindo a Sauber. Mas espero que isso só por causa das características da pista”, comentou.

Confira os dez primeiros colocados da corrida:

1. Sebastian Vettel (Alemanha)

2. Kimi Räikkönen (Finlândia)

3. Romain Grosjean (França)

4. Nico Hülkenberg (Alemanha)

5. Lewis Hamilton (Reino Unido)

6. Fernando Alonso (Espanha)

7. Nico Rosberg (Alemanha)

8. Jenson Button (Reino Unido)

9. Felipe Massa (Brasil)

10. Sergio Pérez (México)

(Com Estadão Conteúdo)