Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vettel vence GP de Mônaco e sobe na liderança

Em corrida tumultuada, o russo Vitaly Petrov foi levado ao hospital após acidente

Por Da Redação 29 Maio 2011, 11h39

O piloto alemão Sebastian Vettel, da RBR, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco, logo à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do inglês Jenson Button (McLaren). Com essa quinta vitória nas seis corridas disputadas da temporada, Vettel aumenta sua vantagem na liderança da classificação do Mundial de Fórmula 1, chegando a 143 pontos.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, teve de abandonar a prova após bater no muro do túnel do circuito. Antes, o carro de Massa havia sido tocado pela McLaren do inglês Lewis Hamilton. Já Rubens Barrichello realizou corrida segura, terminando em nono e marcando seus primeiros pontos no Mundial.

Apesar da vitória tranquila de Vettel, que venceu pela primeira vez no circuito de Mônaco, a prova deste domingo foi tulmutuada. Na 72ª volta, a corrida foi paralisada por conta de um acidente entre Jaime Alguersuari (Toro Rosso) e Vitaly Petrov (Renault), que foi levado ao hospital de ambulância com dores na perna. O diretor da escuderia francesa, Eric Boullier, disse que o piloto não sofreu fraturas.

Com a vitória neste domingo, Vettel lidera a temporada com 143 pontos ganhos em 150 possíveis, com vantagem confortável para Lewis Hamilton, dono da segunda posição com 85 pontos, e Mark Webber, terceiro com 79. O brasileiro Felipe Massa, que não pontua há três provas, é o oitavo.

A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Canadá, no dia 12 de junho.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade