Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel vê recordes de Schumacher ‘muito longe’ de serem quebrados

Mais jovem campeão e, consequentemente, bicampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, nunca escondeu sua admiração pelo heptacampeão Michael Schumacher. No entanto, o jovem piloto ainda vê as marcas do compatriota longe de serem quebradas.

Schumacher, por sua vez, discorda do fã e garante que ele tem plenas condições de fazer ainda mais história na categoria. ‘Claro que ele (Vettel) pode fazer isso (quebrar os recordes). Sempre disse que recordes estão aí para serem quebrados, então porque eu pensaria diferente sobre os meus?’, comentou durante entrevista à revista alemã Sport Bild.

Já Vettel preferiu ser mais cauteloso. ‘O que Michael alcançou está muito longe do que eu consegui. Então, você não pode definir isso como objetivo’, comentou à Servus TV, da Áustria, uma das patrocinadoras da Red Bull.

Sete vezes vencedor do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, ‘Schumi’ tem nada menos do que 91 vitórias, 68 pole positions e 76 melhores voltas ao longo de 20 anos. Sua primeira prova foi o GP da Bélgica, em 1991, com a equipe Jordan.