Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel teme que corrida com chuva em Silverstone vire loteria

O alemão Sebastian Vettel está preocupado que o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 vire uma loteria se for disputado sob chuva. Com a precipitação intensa neste sábado durante o treino classificatório, os pilotos da F-1 escaparam diversas vezes da pista até a atividade ser paralisada por 1h30min.

‘Pode se tornar uma grande loteria, assim como hoje, com as condições assim. Será um dia duro. Agora está chovendo novamente e provavelmente será o mesmo tempo de amanhã. Será uma longa corrida’, afirmou o alemão, segundo colocado da prova de Silverstone na temporada passada.

Vettel foi o quarto colocado do treino classificatório deste sábado com 0s453 de desvantagem para o espanhol Fernando Alonso, primeiro colocado, e atribui a diferença a pequenos erros que cometeu durante sua volta rápida no Q3. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na Red Bull, ficou em segundo.

‘Infelizmente no fim estava um pouco difícil com apenas uma volta quando as competições provavelmente estavam melhores. Não era o ideal por causa do tráfico, mas na volta que eu tinha livre, cometi alguns erros. É o mesmo para todo mundo. Algumas vezes funciona, outras, não’, disse.