Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel teme chuva e diz que corrida será ‘loteria’

Por AE

Silverstone – Após ficar com o quarto lugar no grid, Sebastian Vettel afirmou neste sábado que, se a chuva persistir, o GP da Inglaterra será imprevisível. Para o alemão, a corrida tem tudo para ser uma “loteria”.

“Será uma grande loteria, assim como aconteceu hoje, nestas condições. Será um dia difícil. Está chovendo ainda e provavelmente continuará assim amanhã. Teremos uma longa corrida pela frente”, projetou o atual bicampeão da Fórmula 1, ao se referir à interrupção do treino deste sábado.

A classificação foi paralisada por causa da chuva, que deixou a pista alagada, sem condições de tráfego. A interrupção durou cerca de 1h40min e gerou expectativa de cancelamento, antes mesmo da disputa do Q3, a sessão que define os 10 primeiros colocados do grid.

Com desempenho superior a Vettel neste sábado, Mark Webber ficou satisfeito com o segundo lugar no grid. O australiano só está preocupado com a visibilidade da pista em caso de nova chuva torrencial.

“Tivemos que administrar o risco hoje. Mas estou feliz com minha volta. Estamos em boa posição para a largada. A visibilidade será importante, então será melhor largar na frente”, comentou o australiano.