Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vettel supera Hamilton no fim e iguala recorde de poles de Mansell

Por Da Redação 12 nov 2011, 11h20

O alemão Sebastian Vettel continua fazendo história na Fórmula 1. Neste sábado, em Abu Dhabi, ele igualou o recorde de pole positions na mesma temporada, do britânico Nigel Mansell, campeão em 1992. Em 14 oportunidades, o bicampeão colocou a sua Red Bull à frente de todos nos treinos classificatórios.

Vettel, que marcou o tempo de 1min38s481, protagonizou uma grande briga pela ponta com o Lewis Hamilton, da McLaren. Até a última volta, o britânico liderava com pouquíssima diferença, mas o melhor piloto dos últimos dois anos superou o rival. Jenson Button largará em terceiro.

O brasileiro Rubens Barrichello, que vive um final de semana complicado, não foi para pista. Ele ficou de fora dos treinamentos enquanto a Williams tentava uma possibilidade de colocar seu carro de volta no circuito, mas o esforço do time foi em vão. Sem tempo, não passou para a segunda etapa da sessão e largará em último. Bruno Senna, da Lotus Renault, é o 14º.

Hamilton começou forte e logo conseguiu cravar a melhor marca. Mark Webber, Jenson Button e o próprio Vettel mantinham-se em sua cola, enquanto Nico Rosberg novamente aparecia entre os primeiros com a sua Mercedes. Na segunda parte do treino (Q2), Vettel e Hamilton diminuíram seus tempos com duas ótimas voltas.

Logo depois, com menos de dez minutos para o fim do Q2, Felipe Massa bateu em um pequeno sinalizador ao lado da pista, que ocasionou a bandeira vermelha. Os organizadores, então, rapidamente retiraram as peças do asfalto. O brasileiro largará em sexto.

Na última etapa do treino, a briga ficou centralizada entre Vettel e Hamilton. O piloto da McLaren marcou 1min38s704, enquanto o rival estava apenas a 0s042 atrás. Com menos de um minuto para o fim da classificação, os dois foram para a pista e o alemão fez história ao igualar o recorde de poles de Mansell.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade