Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel sobra e é o mais rápido no último treino livre na Índia

A Red Bull continua mostrando o melhor desempenho dentre os carros do grid da atual temporada da Fórmula 1. Prova disso é o resultado do último treino livre para o GP da Índia, que mais uma vez trouxe o alemão Sebastian Vettel, campeão por antecipação, como o piloto mais rápido da movimentação.

Vettel foi o único piloto a andar na casa de 1min24s durante todo o final de semana no circuito de Greater Noida, região próxima da capital Nova Déli. E ele só conseguiu o giro mais rápido no final do treinamento livre, superando as McLaren de Jenson Button e Lewis Hamilton, além da Ferrari de Fernando Alonso.

Os pilotos partiram para a pista logo nos primeiros instantes da sessão. Com tempo ensolarado e a pista menos suja que o visto nesta sexta-feira, os primeiros tempos foram registrados na casa de 1min30s. O próprio Vettel foi quem liderou nos minutos iniciais, andando na casa de 1min26s.

Nos dez minutos finais os pilotos decidiram utilizar pneus macios, e o treino ganhou em movimentação. O brasileiro Felipe Massa chegou a liderar por alguns instantes, assim como Button e Alonso. No entanto, o bicampeão do mundo ‘surpreendeu’ a todos com a volta de 1min24s824, tempo mais veloz do GP da Índia até aqui.

Button ficou em segundo, com pouco mais de três décimos de diferença. Mark Webber foi o terceiro, seguido de Hamilton e Alonso. Massa, que foi o mais veloz no treino livre da tarde desta sexta-feira, terminou apenas na sexta colocação. Bruno Senna levou sua Renault à 12colocação, enquanto que Rubens Barrichello ficou apenas em 18lugar.

O treino classificatório para o GP da Índia de Fórmula 1 está marcado para às 6h30 (horário de Brasília). Com os títulos de Pilotos e Construtores decididos para Sebastian Vettel e Red Bull, respectivamente, resta a disputa do segundo lugar na tabela, na inédita ida da catgeoria ao país asiático.