Clique e assine com até 92% de desconto

Vettel se lembra de primeira vitória e vai às lágrimas em Monza

Por Da Redação 11 set 2011, 12h08

Mesmo acostumado a vencer na atual temporada da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu segurar o choro no lugar mais alto do pódio do Grande Prêmio da Itália neste domingo. Ouvindo o hino de seu país, o piloto da Red Bull lembrou-se de sua primeira vitória na categoria, em 2008 também no circuito de Monza, e foi às lágrimas.

‘Foi muito emocionante. Esse circuito significa muito para mim e tem sido muito especial. Minha primeira vitória foi aqui, então quando eu cruzei a linha de chegada todas as lembranças vieram’, disse o alemão, que guiou em Monza com tranquilidade e recebeu a bandeira quadriculada com larga vantagem sobre o britânico Jenson Button, segundo colocado. Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio.Com a vitória na Itália, Vettel se aproximou ainda mais do bicampeonato do Mundial de Fórmula 1, que pode ser conquistado com cinco provas de antecedência já no GP de Cingapura, no dia 25 de setembro. Para isso, precisa marcar 13 pontos a mais do que Alonso e oito a mais do que Button e seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, na próxima corrida.

Mesmo assim, ele mantém o discurso que adota desde o início de seu domínio da temporada da F-1 e diz que encarará a prova com normalidade, buscando evoluir aos poucos e marcar o máximo possível de pontos.

‘Tem sido um ano incrível para ser sincero, evoluímos muito como um time, ficamos bem mais fortes. Faremos em Cingapura o mesmo que nas outras corridas, melhorar degrau por degrau. Estou ansioso e vamos ver o que acontece lá’, disse o alemão.

Continua após a publicidade
Publicidade