Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel prevê corrida ‘desafiadora’ no circuito indiano

Por AE

Nova Délhi – Apesar do título antecipado e de mais uma pole position no ano, Sebastian Vettel parece não desanimar na temporada da Fórmula 1. Após conquistar o direito de largar na frente pela 13ª vez no ano, o alemão afirmou que está ansioso para disputar sua primeira corrida no estreante GP da Índia, em Nova Délhi.

“É um novo circuito, uma pista nova para todos nós, o que torna as coisas mais imprevisíveis”, declarou o piloto da Red Bull. “Estou muito feliz. Será uma corrida interessante, desafiadora. Então, estou ansioso para amanhã [domingo]”.

Para Vettel, a corrida será imprevisível desde a largada. Preocupado com a sujeira da pista, o alemão ainda não sabe se será uma vantagem sair do lado esquerdo da pista. “Um pequeno vacilo [por causa da sujeita] faz você perder muito tempo, então será uma largada perigosa”.

Na largada, Vettel terá a companhia do companheiro de equipe Mark Webber. Na briga pelo vice-campeonato, em uma temporada irregular, o australiano descartou contar com uma ajuda de Vettel se estiver em condições de vencer a prova.

“Tem havido muita conversa sobre isso dentro da equipe, mas não comigo. Eu não quero ser beneficiado por qualquer posição de Vettel. Nada vai mudar”, declarou o Webber, atual quarto colocado na classificação geral.