Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel mostra cautela e diz que pole não é garantia de vitória

Valência, 23 jun (EFE).- O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) mostrou satisfação e até certa surpresa pela primeira colocação obtida no treino oficial do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, mas considerou que largar na primeira posição não é suficiente para vencer a corrida deste domingo.

Vettel, que obteve a terceira pole position seguida em Valência, prevê que amanhã terá uma prova difícil, mesmo sabendo que três dos últimos quatro vencedores em Valência largaram na frente.

‘Neste ano, a pole vem sendo obviamente importante, mas talvez não seja tão importante quanto em outras temporadas. É uma corrida difícil de fazer prognósticos. Vimos muitas vezes neste ano que se sentar aqui no sábado e prever o que acontecerá no domingo é muito difícil. É mais fácil prever o futebol que a classificação para a corrida’, comentou o atual bicampeão mundial, que espera que a briga pelo primeiro lugar seja grande neste domingo.

‘Acho que será uma corrida muito intensa, com muitos carros competitivos que vão querer lutar pelas primeiras posições. As Ferrari são muito competitivas, as Williams são rápidas, e a Lotus mostrou sua velocidade no Bahrein, por exemplo’, acrescentou.

Apesar de ter obtido a pole, Vettel revelou ter tido alguns problemas nas duas primeiras partes do treino e finalizou se dizendo surpreso com a diferença de 0s324 imposta ao inglês Lewis Hamilton (McLaren), segundo colocado.

‘No Q1 e no Q2, o rendimento não era do nosso agrado. Estávamos tentando encontrar o equilíbrio que tivemos neste fim de semana, mas no final fizemos uma boa recuperação. Tive que usar um segundo conjunto de opções na segunda tentativa, já que tudo estava muito apertado, e minha primeira tentativa não foi boa o suficiente. Mas com o segundo jogo de pneus deu tudo certo e fiquei até surpreso com a diferença que obtive em relação ao segundo colocado’, relatou. EFE