Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Vettel mostra ansiedade por novo carro: ‘É como um filho’

Por Da Redação 25 dez 2011, 13h11

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel mostra ansiedade pela próxima temporada. O alemão não vê a hora de testar o novo carro da Red Bull para 2012, que está em fase final de desenvolvimento.

‘Todos na equipe estamos muito curiosos. É como um filho prestes a nascer’, disse o piloto de 24 anos à rede de televisão britânica BBC.’Não sou pai, mas me disseram que é assim que um se sente’, completou.

A Red Bull programou lançar seu carro em fevereiro, para que Vettel já possa testá-lo na primeira bateria de treinos, marcada para os dias 7 e 10 do mesmo mês em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Enquanto isso, Vettel aproveita as férias para relaxar. ‘Preciso recarregar as pilhas’, afirmou antes de projetar mais um ano de vitórias nas pistas. ‘Estou ansioso para que a competição comece de novo. Estou contente com este ano, mas quero mais. Se puder fazer melhor em 2012 será fantástico’.

Além de se tornar o piloto mais jovem a se sagrar bicampeão de Fórmula 1, o alemão fez o maior número de pole positions em uma temporada – 15 em 19 corridas – e venceu 11 provas. Ele terminou o mundial 122 pontos à frente do segundo colocado, o inglês Jenson Button.

Continua após a publicidade
Publicidade