Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vettel lidera o GP da Alemanha e vence em casa pela primeira vez

Os pilotos da Lotus Kimi Raikkonen e Romain Grosjean completaram o pódio. O brasileiro Felipe Massa perdeu o controle do carro e abandonou a corrida

Por Da Redação 7 jul 2013, 11h25

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, voltou a abrir vantagem na liderança do Campeonato Mundial da Fórmula 1. Na manhã deste domingo, ele venceu o Grande Prêmio da Alemanha pela primeira vez. Assumiu a liderança já na primeira curva e garantiu a festa da torcida no Autódromo de Nurburgring.

Essa é a primeira vitória em casa na carreira de Vettel. Com ela, o piloto diminui a lista de torneiros que ainda não venceu. Das provas que fazem parte do atual calendário da Fórmula 1, o alemão, tricampeão da categoria, só não subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da Hungria, que é a próxima etapa do campeonato, marcada para 28 de julho; e dos Estados Unidos, que ficou fora da programação entre 2008 e 2011.

Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, ambos pilotos da Lotus, conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Fernando Alonso foi o quarto, seguido por Lewis Hamilton e Jenson Button. O brasileiro Felipe Massa abandonou a prova ainda na quarta volta, dando a impressão de um problema mecânico. Ele perdeu o controle do carro e escapou na curva do fim da reta principal.

Outro problema da corrida deste domingo aconteceu com Webber. Durante sua parada, um dos pneus do carro do australiano não foi preso corretamente e se soltou quando ele deixava os pits, acertando um cinegrafista, que precisou ir a um hospital.

Com o resultado deste domingo, Vettel lidera o Mundial de Fórmula 1 com 157 pontos. Fernando Alonso, em segundo lugar, tem 124 pontos e Raikkonen, na terceira colocação, conquistou 116 pontos até agora.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade