Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel lidera do início ao fim e garante vitória em Singapura

Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio de Singapura no circuito noturno de Marina Bay neste domingo. O alemão largou na pole position, liderou a corrida do início ao fim e viu seu principal rival, Lewis Hamilton, da Mercedes, abandonar a pista com problemas no freio. Com isso, Vettel se mantém na luta pelo título em 2015.

Nem mesmo a invasão da pista por um torcedor, na 61ª volta, atrapalhou o piloto alemão. Ele foi o primeiro a ver o homem circulando pela pista e avisou sua equipe – o que levou à entrada de um carro de segurança no circuito.

O fim de semana foi ruim para Lewis Hamilton, líder do campeonato. Ele não conseguiu a pole, o que o faria igualar um recorde de Ayrton Senna, o de maior número de poles consecutivas. Também não garantiu sua 41vitória – outra marca que o faria empatar com o brasileiro.

Felipe Massa, que largou em nono com sua Williams, teve problemas com o carro e foi obrigado a abrir mão da disputa pelas primeiras colocações. Ele sofreu uma colisão de Nicolas Hulkenberg, da Force India. Embora não tenha sido obrigado a deixar a corrida junto com o piloto alemão, por causa do acidente, ele teve problemas no câmbio posteriormente.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr (Sauber), largou em atrás, mas com uma boa corrida conseguiu chegar à zona de pontuação, terminando em décimo lugar com uma bela ultrapassagem em cima do francês Romain Grosjean, da Lotus, na penúltima volta. O piloto brasileiro conseguiu diminuir uma vantagem de sete segundos do seu concorrente para pontuar.

(Com Gazeta Press)