Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vettel lamenta primeiro abandono do ano após furo de pneu

Por Da Redação 13 nov 2011, 14h01

O alemão Sebastian Vettel abandonou sua primeira prova na temporada da Fórmula 1, neste domingo, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Um dos pneus de sua Red Bull furou ainda nas primeiras curvas da corrida e ele não conseguiu continuar na prova por danos causados à suspensão enquanto retornava aos boxes.

‘Senti que alguma coisa estava errada com a traseira e tive que controlar o carro. Na segunda vez que tive que fazer isso, não consegui. Tive um pneu furado e no caminho de volta para os boxes danifiquei tanto a suspensão que não podia mais continuar’, lamentou o alemão à BBC.Segundo o campeão do Mundial, a Red Bull precisa analisar o motivo que causou o problema em seus pneus, para não correr riscos de enfrentar novas dificuldades no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, prova de encerramento da temporada.

‘Parece que o pneu perdeu pressão repentinamente. Ele estava murcho quando fui para a segunda curva. Realmente não sei por que. Não fiz nada de diferente de nenhuma outra volta ou outro piloto, então precisamos entender o que causou o furo’, afirmou.

Em Yas Marina, Vettel tinha conquistado a pole positionpela 14vez no ano, igualando a marca do inglês Nigel Mansell, campeão da temporada 1992. Na primeira colocação quando abandonou a prova, ele evitou fazer previsões de como seria a corrida sem seu abandono, mas acredita que teria bom ritmo de prova.

‘Até que ele ponto nós tivemos um começo muito bom, eu estava muito feliz com o carro. É difícil dizer o que poderia ter acontecido. Mark [Webber] teve uma corrida difícil, mas seu ritmo era bom, então acho que o carro estava bem acertado’, analisou o bicampeão do Mundial.

Continua após a publicidade
Publicidade