Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Vettel iguala recorde, mas ressalta feito de Mansell

Por Da Redação 12 nov 2011, 14h06

Por AE-AP

Abu Dabi – O alemão Sebastian Vettel alcançou o recorde de pole positions em uma mesma temporada da Fórmula 1, ao garantir neste sábado o primeiro lugar no grid para o GP de Abu Dabi, que acontecerá no domingo. Assim, o piloto da Red Bull iguala o número de Nigel Mansell, que conseguiu 14 poles no Mundial de 1992.

“Eu estava muito feliz por conseguir a pole porque foi algo difícil. Não tínhamos certeza sobre isso e ficamos positivamente surpresos quando cruzei a linha final”, declarou Vettel, que garantiu a primeira colocação nos instantes finais do treino, com o tempo de 1min38s481.

“Felizmente na última volta encaixei essa volta, explorei o carro ao limite e deu certo”, completou. Ele será seguido no grid de largada por Lewis Hamilton, que anotou 1min38s622, e Jenson Button, com 1min38s631, ambos da McLaren.

No momento em que completou a volta, Vettel foi imediatamente lembrado por sua equipe de que havia igualado o feito de Mansell. “Brilhante, ‘senhor Mansell'”, ouviu o alemão em seu rádio. Apesar de comemorar o feito, ele lembrou que o ex-piloto inglês conseguiu a marca em 16 corridas, enquanto a atual temporada completará 19 provas com o GP do Brasil, última etapa, que será disputada no dia 27 de novembro.

“Sei que Nigel [Mansell] obteve esse recorde com três corridas a menos que eu”, comparou Vettel, que foi parabenizado pelo próprio Mansell, campeão mundial em 1992, quando conseguiu a façanha. “Parabéns ao Seb (Vettel), grande treino. Obrigado a todos pelos comentários”, escreveu em sua página no Twitter.

Continua após a publicidade
Publicidade